O icônico astro do heavy metal, Ozzy Osbourne, faleceu, semanas após uma emocionante reunião com seus colegas de banda do Black Sabbath e um grandioso show de despedida para os fãs. A família do “Príncipe das Trevas” divulgou um comunicado informando que ele morreu “cercado de amor”.
“Vocês não têm ideia de como me sinto – obrigado do fundo do meu coração”, havia dito o cantor de 76 anos à multidão enquanto se apresentava de um trono no palco do Villa Park, em um show que contou com a presença de algumas de suas bandas favoritas, incluindo Metallica e Guns N’ Roses, para sua “última reverência”.
Legado Musical e Carreira de Sucesso
Osbourne foi um pioneiro do heavy metal com o Black Sabbath, antes de alcançar enorme sucesso em sua carreira solo. Ele era conhecido por hits como “Iron Man”, “Paranoid”, “War Pigs”, “Crazy Train” e “Changes”, tanto com a banda quanto como artista solo.
O cantor também encontrou um tipo diferente de fama graças ao reality show da MTV dos anos 2000, “The Osbournes”, que acompanhava a vida caótica do astro, criado em Birmingham, em Los Angeles, com sua esposa Sharon e dois de seus filhos, Kelly e Jack. Ele também era famoso pelas anedotas de sua vida de rockstar, a mais infame delas, a história de como ele mordeu a cabeça de um morcego no palco.
Problemas de Saúde e Últimas Aparições
Ozzy Osbourne lutava contra a doença de Parkinson e havia enfrentado outros problemas de saúde nos últimos anos, incluindo complicações de lesões sofridas em uma queda em 2019. Após ser forçado a cancelar shows de sua turnê, ele fez uma aparição surpresa e única no palco em Birmingham para encerrar os Jogos da Commonwealth em 2022. O show no Villa Park foi anunciado no início deste ano por Sharon, que afirmou que ele estava determinado a dar aos fãs a “despedida perfeita”.
Durante sua carreira, Osbourne foi introduzido no UK Music Hall of Fame e no US Rock And Roll Hall Of Fame – duas vezes em ambos, com o Black Sabbath e como artista solo. Ele também possui uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood – assim como na Broad Street de Birmingham –, um Ivor Novello, e cinco prêmios Grammy de 12 indicações. Além disso, recebeu outras honrarias ao longo dos anos, como o prêmio “Godlike Genius” da NME e o prêmio “Living Legend” da Classic Rock.
Ozzy Osbourne deixa sua esposa, Sharon, e seus filhos, Aimee, Kelly e Jack, além de seus dois filhos mais velhos, Jessica e Louis, de seu primeiro casamento com Thelma Riley, e netos.