Alvo de críticas de aliados de Jair Bolsonaro por evitar ataques diretos a Alexandre de Moraes, o governador Tarcísio de Freitas foi classificado como “frouxo” por Allan dos Santos. Para o jornalista, Tarcísio deve ser tratado pela direita como “cúmplice” do ministro do STF nas decisões que atingem Bolsonaro.
“O Tarcísio de frouxo precisa ser tratado sob suspeita de traição, ou até mesmo como cúmplice dos crimes de Moraes contra Jair Bolsonaro”, escreveu Allan dos Santos em suas redes sociais.
O deputado Eduardo Bolsonaro também fez ressalvas sobre a postura de Tarcísio. Em entrevista ao Metrópoles, o parlamentar afirmou que o governador de São Paulo “segue um caminho diferente” e tenta o diálogo com Moraes.
Eduardo Bolsonaro disse ainda concordar com o ataque feito por Silas Malafaia durante manifestação na Avenida Paulista no domingo (3/8). Para o pastor, Tarcísio tenta tirar proveito político de Jair Bolsonaro sem se dirigir diretamente a Moraes.
“O Silas Malafaia tem muito mérito naquilo que disse na Avenida Paulista. Ele tem sido uma pessoa excepcional, principalmente nessas manifestações de rua, e já entendeu que com Moraes não existe meio-termo, não existe diálogo. Pode haver diálogo até com outras pessoas, outras autoridades brasileiras, mas com Moraes, não”, disse Eduardo Bolsonaro.