Futuro de Zambelli pode ser decidido nesta semana; entenda

A deputada federal Carla Zambelli (PL) será ouvida pela primeira vez após ser presa na Itália. A parlamentar terá nesta quarta-feira (13) uma audiência para análise do processo do pedido de extradição encaminhado pelo governo brasileiro.

A data foi definida pela Justiça italiana, após Zambelli passar por audiência de custódia na semana em que foi presa. Na sessão, um dos pontos a ser colocado pela defesa da parlamentar será a relação aos problemas de saúde que enfrenta


De acordo com o pai de Zambelli, João Hélio, a bolsonarista enfrenta um quadro de saúde delicado, após ser diagnosticada com mais de dez doenças. Segundo o patriarca, a filha sofre de síndrome da taquicardia postural ortostática, o que a fez ficar internada em 2024.

Prisão

Carla Zambelli foi presa em 29 de julho em Roma, na Itália, após o deputado italiano Angelo Bonelli comunicar às autoridades o paradeiro da brasileira. Ela estava hospedada em um hotel.

A deputada está detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma, onde deve permanecer até a conclusão do processo. A Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou que serão adotadas todas as providências necessárias para atender ao pedido de extradição formulado pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *