O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pode ser alvo de sanções. Além disso, Eduardo disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ampliar as restrições a aliados e outras autoridades brasileiras.
“Sei que (Trump) tem uma gama de possibilidades em sua mesa, desde sancionar mais autoridades brasileiras, até uma nova onda de retirada de vistos e questões tarifárias. Trump ainda tem a opção de dobrar a aposta em cima da reação de Moraes”, disse em entrevista ao jornal britânico Financial Times, publicada na última segunda-feira (11).
“Acredito que poderia haver uma forte resposta aqui dos EUA, talvez sancionando a esposa de Moraes, que é seu braço financeiro. (Ou) Talvez uma nova onda de revogação de vistos dos aliados”, acrescentou.
Segundo a colunista Bela Magale de O Globo, na próxima quarta-feira (13), eventuais sanções ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-SP), e ao ministro Gilmar Mendes, do STF, serão discutidas por Eduardo com autoridades americanas, em Washington.