Nesta terça-feira (12), o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) afirmo que pretende apresentar ao Partido Liberal (PL) um pedido de expulsão do senador Romário (PL-RJ) da sigla. Durante audiência na Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, o deputado chamou o senador de “covarde” após ele se recusar a assinar um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante sua fala, Gilvan da Federal afirmou que Romário foi uma “craque” como jogador.
– Estou entrando no Conselho de Ética do PL para expulsar o senador Romário do PL. Ele foi um craque dentro do campo, mas é um covarde na política e um covarde como senador – disse.
O deputado disse ainda que Romário deve satisfação aos eleitores que o colocaram no Senado.
– Estou aqui com um ofício direto ao presidente Valdemar [Costa Neto] para expulsar esse senador covarde. Enquanto vários senadores do PL assinavam o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, o senador Romário disse que não devia satisfação a ninguém. E você deve sim, aos mais de 2 milhões que votaram em votação. Eu admirava o Romário como jogador, mas como senador é um covarde e não está no PL. Para mim é uma vergonha estar no mesmo partido que o senador Romário – ressaltou.