O ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) reagiu nesta quinta-feira (14) à informação de que o deputado federal Zucco (PL) teria planejado um churrasco durante sua visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. Em publicação no Instagram Stories, Michelle afirmou que o episódio “não contou com a nossa anuência” e que a visita tinha “caráter restrito, breve e voltado exclusivamente a fins humanitários – e não conforme divulgado pelo parlamentar em vídeo, no qual, ao deixar sua residência, afirmou que realizaria um churrasco em minha casa. Tal evento não ocorreu”.
Ela ressaltou que todos têm ciência da atual situação de Bolsonaro e pediu que futuros visitantes adotem postura de respeito:
“Solicito a colaboração dos próximos visitantes autorizados para que compreendam e respeitem a sensibilidade do momento, abstendo-se de atitudes que possam deturpar a finalidade da visita ou prejudicar a imagem do presidente Jair Bolsonaro.”
Em resposta, o deputado Zucco afirmou que teve “boa intenção” ao levar duas peças de carne para a visita e explicou que nunca confirmou o efetivo preparo da refeição. Segundo ele, desistiu da ideia “devido ao estado de saúde em que ele se encontrava”:
“Era apenas uma intenção, uma boa intençāo, que não foi efetivada devido ao estado de saúde em que ele se encontrava. Por isso, fiz uma rápida visita e fui embora para não atrapalhar seu repouso. Peço desculpas a ele e à primeira-dama se a minha atitude causou desconforto a sua família”, declarou Zucco.
A publicação de Michelle recebeu apoio de apoiadores de Bolsonaro. O ex-secretário de Comunicação do governo e advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, criticou o comportamento de oportunistas sem mencionar Zucco:
“Tem oportunistas indo/pretendendo visitar o Presidente apenas para sair lacrando. Cambada de egoistas, insensíveis, e desumanos. Já tinha a sensação disso, agora tenho a certeza com a manifestação correta da Primeira Dama. Vamos respeitar o momento do Presidente e de sua família. Boas ações se fazem de maneira silenciosa, discreta e anônima”, escreveu no X.
Antes da visita, Zucco havia aparecido nas redes sociais segurando duas peças de carne, afirmando que as levaria junto com carvão para o encontro com o ex-presidente.