O vice-presidente nacional do PT, o baiano Everaldo Anunciação, morreu na tarde desta quarta-feira (20). A informação foi confirmada por Éden Valadares, presidente do PT Bahia. A causa da morte não foi revelada.
Éden postou uma homenagem ao amigo nas redes. “Hoje um vazio se abre no coração da direção, da militância e dos filiados e filiadas do PT Bahia: Everaldo Anunciação nos deixou. Antes de mais nada quero prestar condolências e solidariedade a Madalena, Victor e toda a família. Por favor, recebam nosso afeto. O PT da Bahia e do Brasil abraçam e choram com vocês neste momento”, escreveu.
“As marcas de companheirismo e humanidade de Vevéu estão por onde passou. Na Ceplac, na CUT, nas nossas campanhas eleitorais, no PT Estadual e Nacional. Sua determinação e compromisso com a luta do trabalhadores e dos mais pobres são e sempre serão inspiração para a Esquerda Baiana. Se junta ao Olímpio dos nossos grandes, com Paulo Jackson, Zezéu, Luiza Bairros, Luiz Alberto”, continuou Éden.
“Nesse dia de enorme tristeza para a família petista devemos encarar o luto com o olhar naquilo que fica, nos seus ensinamentos, no seu exemplo, na sua luta. Sua voz a favor dos excluídos ecoará pelos tempos e nos guiará nos momentos de escuridão. Descanse em paz, companheiro Everaldo! Everaldo, presente!! Hoje e sempre!!!”, finalizou.