Governo Trump critica Moraes após Bolsonaro ser indiciado

O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) serem indiciados por coação e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Jason Miller, conselheiro de Trump, fez um post na rede social X nesta quinta-feira (21/8), alegando que Moraes “destrói” a democracia e é considerado o “Rei Louco”.


“Alexandre de Moraes cometeu um grande erro aqui. Agora o mundo inteiro verá que Moraes é simplesmente um aspirante a ditador de terceira categoria, disposto a destruir a democracia e prejudicar o povo brasileiro em busca de poder pessoal. Alexandre de Moraes é realmente ‘O Rei Louco’”, escreveu Miller, marcando o STF e o ministro na publicação.

A Polícia Federal (PF) indiciou Eduardo e o pai nessa quarta-feira (20/8). De acordo com a PF, as ações de pai e filho excederam o contexto da Ação Penal 2668, buscando atingir instituições, como o STF e o Congresso Nacional, “objetivando subjugá-las a interesses pessoais e específicos vinculados aos réus julgados no âmbito da mencionada ação penal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *