Novo aciona Conselho de Ética contra líder do PT

O Novo entrou com uma representação no Conselho de Ética contra o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), depois que o petista acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) contra os integrantes da oposição que fizeram uma obstrução no plenário, dentre eles, o líder da bancada, Marcel van Hattem.


Segundo a legenda, a notícia-crime protocolada por Lindbergh configura uma “perseguição política” e disse que a obstrução, organizado por parlamentares da oposição em protesto pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi “legítima, pacífica e ordeira”.

“Estamos representando contra Lindbergh Farias porque entendemos que a quebra de decoro está em tentar criminalizar a atividade parlamentar e em usar as instituições como armas políticas. A obstrução é um direito da oposição”, disse o presidente do partido, Eduardo Ribeiro.

Van Hattem também apresentou a sua defesa à corregedoria parlamentar no processo por suspensão do qual é alvo por participar do episódio. O deputado gaúcho não só participou da ocupação do plenário em protesto pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como também sentou na cadeira da presidência e impediu que Hugo Motta (Republicanos-PB) ocupasse o lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *