Um tiroteio em uma escola católica em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos, provocou um grande deslocamento de equipes de emergência e segurança na manhã desta quarta-feira (27). O incidente ocorreu na Annunciation Catholic School, localizada na zona sul da cidade, ao lado de uma igreja católica, entre as avenidas Harriet e Garfield.
De acordo com autoridades e fontes locais, o número de vítimas pode chegar a 20 pessoas, incluindo pelo menos duas crianças mortas, segundo relato de um pai ao jornal Minnesota Star Tribune. O homem contou que estava na igreja da escola durante uma missa às 8h15 quando o atirador abriu fogo do lado de fora do prédio com uma arma semiautomática. “Ele atirou através dos vitrais, de 50 a 100 disparos”, disse o pai, que preferiu não se identificar. “Ele matou duas crianças. Isso é terrível. É maldade. Não sei como se defender disso”.
O suspeito foi descrito como um homem vestido de preto e armado com um rifle, e a polícia informou que ele não representa mais ameaça. Até o momento, todas as vítimas ainda não foram identificadas publicamente. A escola atende crianças do jardim de infância ao oitavo ano, e a polícia estabeleceu uma zona de reunificação para os pais na rua 525 W. 54th St.
Desde o início do incidente, equipes do FBI, Patrulha Estadual de Minnesota, Departamento de Polícia de Minneapolis e da ATF (Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos) estão no local. Segundo a rede FOX 9, os primeiros atendimentos começaram logo após as 8h30.
O presidente dos Estados Unidos comentou sobre o caso em uma rede social: “O FBI respondeu rapidamente e está no local. A Casa Branca continuará monitorando essa situação terrível. Por favor, juntem-se a mim em orações por todos os envolvidos”, escreveu.
Tiroteio em igreja católica nos EUA deixa mortos e diversos feridos
