Nesta segunda-feira (1º), o Supremo Tribunal Federal oferece uma sessão de meditação para os magistrados da Suprema Corte. O objetivo, de acordo com O Estado de S. Paulo, é proporcionar relaxamento aos ministros que participarão do julgamento de Jair Bolsonaro (PL), que começa nesta terça-feira (2).
O grupo fará, de maneira virtual, uma meditação chamada Raja Yoga, que é focada no “autoconhecimento e no controle da mente e dos sentidos, por meio de um processo de oito passos que culmina na meditação e contemplação para alcançar a iluminação”, de acordo com o Google. A sessão terá duração de 30 minutos.
Além dos ministros, outros funcionários do STF também têm direito à meditação, como estagiários, funcionários terceirizados e servidores. A intenção é que os colaboradores fiquem menos estressados. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde do STF.
Nesta terça, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal dá início ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; tentativa de golpe de Estado; participação em organização criminosa armada; dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Ele e mais sete pessoas serão julgadas. A previsão é de que a análise termine na quarta-feira (3).
A Primeira turma é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux.