O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu ao voto de Alexandre de Moraes pela condenação de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de estado, durante a continuação do julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (9). De acordo com o parlamentar, que convocou uma coletiva de imprensa no Congresso Nacional para comentar a decisão, o ministro fala com “ódio”.
“Fala com tanta raiva, fala com tanto ódio. Parecia o líder do governo do PT no Supremo proferindo palavras sem embasamento jurídico, sem vinculação com absolutamente nenhuma prova”, disse o filho 01 do ex-presidente.
Flávio afirmou que todos os ministros do STF serão oficiados e que será solicitada a abertura de uma investigação e a suspensão do julgamento pela trama golpista. Ele também acusou Moraes de estar “praticando uma vingança e na cabeça dele o Bolsonaro queria matá-lo”, chamando o Plano Punhal Verde Amarelo de “ficção”.
Moraes considerou que Bolsonaro foi o “líder da organização criminosa” que tentou permanecer no poder após a derrota eleitoral de 2022. “Bolsonaro exerceu a função de líder da estrutura criminosa, e recebeu ampla contribuição de integrantes do governo federal e das Forças Armadas, utilizando-se da estrutura do estado brasileiro para a implementação de seu projeto autoritário de poder, conforme fartamente demonstrado nos autos”, declarou o magistrado.