Nesta terça-feira (9), o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) alfinetou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos potenciais nomes que podem disputar a Presidência contra Luiz Inácio Lula da Silva no ano que vem. Durante conversa com jornalistas, o líder do governo no Senado disse que o governador deveria “cuidar de São Paulo” em vez de viajar “muito” a Brasília.
– O governador de São Paulo tem que se preocupar e cuidar de São Paulo. Está vindo muito para Brasília. Eu acho que há muitos problemas em São Paulo (…) que devem e necessitam ser cuidados por ele – apontou
A fala ocorreu pós as articulações de Tarcísio pelo projeto de anistia. Durante manifestações de 7 de Setembro, o governador chegou a pedir ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que colocasse a proposta em votação.
Para Randolfe, no entanto, o projeto pode ser difícil de avançar no Senado.
– No Senado eu posso dizer uma coisa. Quanto mais pressão, quanto mais tentativa de intimidação, mais o corpo fica firmado. Então hoje eu diria que, inclusive, devido aos últimos eventos, é cada vez mais difícil – ressaltou.