‘Mexeu com o Silas Malafaia, mexeu comigo’, diz Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), marcou presença no culto de Ação de Graças em comemoração ao aniversário de 67 anos do pastor Silas Malafaia, realizado na Penha, Zona Norte da cidade. No evento, Paes destacou a “amizade de 20 anos” com o líder religioso, enfatizando seu apoio mesmo diante de eventuais divergências políticas.


Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é uma figura influente ligada à direita política brasileira, conhecido por organizar manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo atos que pedem anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Em seu discurso, o prefeito fez piadas sobre a personalidade de Malafaia. “Vocês imaginam, de vez em quando, quando eu dou uma desviada do que ele acha que eu tenho que fazer na política, as broncas que eu tomo dele, com esse jeito fofo, doce, carinhoso de ser”, ironizou Paes.

Ele também compartilhou uma história sobre uma ação criminal movida contra ambos por patrocinarem a Marcha para Jesus em um governo anterior. Segundo o prefeito, após a juíza tornar os dois réus, Malafaia gravou um vídeo para o YouTube “xingando até a oitava geração da juíza”. Paes afirmou que se preocupou com a situação, enquanto o pastor respondeu: “Não, ela já está com pré-julgamento”.

O prefeito concluiu o relato com uma piada: “Já pensou se eu fosse condenado junto com o Silas Malafaia e ficasse preso na mesma cela que ele, que desespero que ia ser a minha vida?”.


“Independente de orientação política, eu quero dizer o seguinte: nós estamos do seu lado. Mexeu com o Silas Malafaia, mexeu comigo. Viva a vida de Silas Malafaia, esse grande pastor”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *