O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (17), uma carta aberta em formato de vídeo dedicada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com uma mensagem de apoio ao líder conservador, Nikolas reforçou a perseguição sofrida por Bolsonaro, mas deixou uma mensagem de luta em busca de um país melhor.
– Presidente, não acabou. Continuaremos lutando por um Brasil melhor. O senhor sempre demonstrou humildade e simplicidade, mesmo sendo chefe de Estado. Sempre foi aquele homem que comia pastel na feira, que fazia piadas fora do roteiro, que chorava e ria junto com o povo. Esse é o Bolsonaro que o sistema odeia – disse Nikolas.
No vídeo, o deputado federal também traçou uma linha do tempo da trajetória política do ex-chefe do Executivo, na qual exaltou seu legado e criticou o que classificou como “vingança política” contra o líder da direita.
– Sei que nem todos precisam concordar com suas decisões, mas acreditar que o senhor, um homem de vida simples, que saiu do Exército, construiu sua trajetória com suor, que sempre foi o próximo do povo e da própria família, mereça penas maiores do que estupradores e traficantes, é a prova de que muitos estão completamente alienados. Isso não é justiça, é vingança política – resumiu.
O deputado também rememorou momentos marcantes e emocionantes da vida política de Bolsonaro, como as manifestações de rua e as motociatas realizadas durante o governo do conservador, além do atentado à faca em Juiz de Fora (MG), realizado por Adélio Bispo em 2018.
– Recordo o dia em que o senhor levou a facada covarde em Juiz de Fora. Era para ter sido o fim, mas foi um milagre. Ali não havia apenas sangue derramado, havia a certeza de que Deus ainda tinha e tem um propósito maior para a sua vida e para a nossa nação. Porque se Deus é por nós, quem será contra nós? – apontou.
O vídeo também traz críticas ao Supremo Tribunal Federal. Na postagem, o deputado afirma que ministros da Corte estariam agindo “não como juízes, mas como adversários políticos”, e considera que o julgamento de Bolsonaro na Suprema Corte representou “um teatro armado” que seria motivado pelo fato de o ex-presidente ter enfrentado “um sistema sujo”.
– Hoje vemos o ministro do STF agirem não como juízes, mas como adversários políticos. Um julgamento falso, um teatro armado para condená-lo por um golpe que nunca existiu. Verdadeira injustiça não está naquilo que o acusam, mas naquilo que negam ao povo. O direito de escolher livremente seus líderes e o direito de ver a verdade sem máscaras. Jogou limpo contra um sistema sujo – declarou.
Nikolas encerra a carta prometendo continuar mobilizado pela anistia irrestrita aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e diz falar “em nome de milhões de brasileiros que ainda confiam” em Bolsonaro.
– Que Deus continue sustentando sua vida, assim como sustentou naquele 6 de setembro. Anistia virá para todos. E estamos lutando por isso.
E se a injustiça se levantou contra o senhor, é porque o senhor ganhou o coração de quem realmente importa. O povo – finaliza, exibindo em seguida o trecho de diversas falas do ex-presidente.