PT aciona o TSE para tentar remover outdoors contra Lula

Na última terça-feira (13/04), o PT protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três representações por propaganda negativa antecipada feita por grupos políticos e eleitores por meio da instalação de outdoors com críticas ao ex-presidente Lula.


Alguns outdoors contra Lula instalados em Minas Gerais (MG), Maranhão (MA) e Mato Grosso (MT). Na opinião da sigla, tais conteúdos esta propaganda eleitoral antecipada, já que a instalação de painéis é proibida.

Pela leitura dos outdoors, identificam-se os elementos que comprovam a propaganda antecipada negativa, tendo em vista que a mensagem incute na mente do eleitor que Luiz Inácio Lula da Silva seria “ladrão”, acusação que, além de inverídica, atinge sua honra e imagem pública.

Alegação do PT

Além da retirada dos outdoors, o partido ainda pede que o TSE multe os responsáveis pelas instalações em até R$ 25 mil. O caso em questão foi distribuído para a ministra Cármen Lúcia. Em fevereiro deste ano, o ministro Raul Araújo, também do TSE, rejeitou uma representação do PT contra outdoors favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro instalados em diversos estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x