Barroso chora ao falar de apoio a refugiados venezuelanos

Nesta quarta-feira (17), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, se emocionou ao relatar a viagem que fez a Boa Vista, em Roraima, para conhecer o trabalho da Operação Acolhida no apoio aos refugiados venezuelanos.

– Eu estive em Boa Vista, na Operação Acolhida, que efetivamente acolhe os venezuelanos que vêm fugindo da crise humanitária e chegam ao Brasil, centenas por dia. Aí, existe uma operação, um grande galpão com diferentes órgãos e ONGs, que recebem essas pessoas, acolhem, dão abrigo, capacitação, e ajudam a empregá-los – relatou.


Na sequência, Barroso cumprimentou as Forças Armadas e o general Santos, que comanda o projeto.

– É emocionante ver o que o Brasil faz por essas pessoas. Eu comecei a me dirigir a eles e disse a eles que eram todos muito bem-vindos, os que vinham em paz trabalhar no Brasil. E um daqueles senhores levantou… muito bonito, muito emocionante mesmo. E esse é o bom Brasil, da paz, que acolhe as pessoas – finalizou, com a voz embargada.

A Operação Acolhida é uma iniciativa feita em parceira com o governo federal, estados, municípios, Forças Armadas, Judiciário, organizações internacionais e da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *