Câmara pode votar isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil na próxima semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta segunda-feira (22) que a proposta de isenção do Imposto de Renda (IR) para pessoas com renda de até R$ 5 mil deve ser pautada para votação no plenário da Casa possivelmente na próxima semana.

Durante evento promovido pelo BTG Pactual, em São Paulo, Motta explicou que a intenção é definir ainda nesta semana a data exata da votação. “Chamei o deputado Arthur Lira para ir ao colégio de líderes esta semana explicar o seu relatório, para que, ouvindo o colégio, possamos ter ainda esta semana uma posição sobre a pauta e, se possível, já levarmos a pauta na semana que vem”, disse.

O presidente da Câmara elogiou o relatório do deputado Arthur Lira (PP-AL), classificando-o como “equilibrado”. Motta também destacou que conceder a isenção sem medidas que compensem a perda de arrecadação seria negativo.

Segundo ele, a aprovação da medida representaria avanços significativos para milhões de brasileiros do ponto de vista da justiça tributária. “Eu penso que é uma pauta que, no seu amadurecimento, chega o momento de levarmos essa pauta ao plenário. Eu tenho plena confiança que o trabalho que foi realizado na comissão possa ser defendido e mantido no plenário”, acrescentou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *