Jorge Messias se manifesta sobre cancelamento de visto pelos EUA

O advogado-geral da União, Jorge Messias, manifestou-se nesta segunda-feira (22) sobre as novas sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos. Em nota, Messias classificou as ações como “injustas” e afirmou que elas são incompatíveis com as relações diplomáticas e econômicas entre os dois países.


A revogação do visto de entrada de Messias nos EUA foi divulgada primeiramente pela agência de notícias Reuters e, posteriormente, confirmada pelo próprio ministro.

“Diante desta agressão injusta, reafirmo meu integral compromisso com a independência constitucional do nosso Sistema de Justiça e recebo sem receios a medida especificamente contra mim dirigida. Continuarei a desempenhar com vigor e consciência as minhas funções em nome e em favor do povo brasileiro”, declarou Messias.

Nesta segunda-feira, a esposa do ministro Alexandre de MoraesViviane Barci de Moraes, também foi alvo da Lei Magnitsky, a mesma que havia sido aplicada ao próprio ministro meses antes.

Eis a íntegra da nota publicada por Jorge Messias:

As mais recentes medidas aplicadas pelo governo dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras e seus familiares agravam um desarrazoado conjunto de ações unilaterais, totalmente incompatíveis com a pacífica e harmoniosa condução das relações diplomáticas e econômicas, edificadas ao longo de 200 anos entre os dois países.


Diante dessa agressão injusta, reafirmo meu integral compromisso com a independência constitucional do nosso Sistema de Justiça e recebo, sem receios, a medida especificamente contra mim dirigida. Continuarei a desempenhar, com vigor e consciência, as minhas funções em nome e em favor do povo brasileiro.

Ministro Jorge Messias
Advogado-Geral da União do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *