Jimmy Kimmel pede desculpas públicas por comentários sobre Charlie Kirk e volta à TV

O apresentador americano Jimmy Kimmel retornou à televisão nesta terça-feira (23) e iniciou seu programa noturno com um pedido de desculpas público por seus comentários anteriores sobre o ativista conservador Charlie Kirk.


“Entendam que nunca foi minha intenção minimizar o assassinato de um jovem. Não acho que isso tenha graça alguma”, declarou o comediante.

Kimmel abordou a polêmica gerada, reconhecendo o desconforto de parte do público e defendendo a importância da liberdade de expressão. “Entendo que, para alguns, isso pareceu inoportuno ou pouco claro, e para aqueles que acreditam que apontei para alguém, entendo por que estão chateados”, disse. Ele ainda enfatizou que, embora seu programa não seja importante, “o importante é que possamos viver em um país que nos permita ter um programa como este”.

O apresentador agradeceu publicamente a figuras políticas conservadoras, como o senador Ted Cruz, que, segundo Kimmel, o defenderam. Ele criticou o presidente Donald Trump, que havia pedido sua demissão, e afirmou que a pressão para silenciar um comediante é “antiamericana”. “O presidente dos Estados Unidos deixou muito claro que quer me ver e às centenas de pessoas que trabalham aqui demitidos de seus empregos. Nosso líder celebra que os americanos percam seus meios de subsistência porque não aguenta piadas.”

Em sua rede social Truth Social, Trump reagiu ao retorno de Kimmel, questionando a decisão da emissora ABC e classificando o programa como “um braço do Comitê Nacional Democrata”. Ele alegou que a Casa Branca havia sido informada pela ABC que o programa seria cancelado e que a audiência de Kimmel “SE FOI”.


Trump também acusou o programa de favorecer 99% os democratas, sugerindo que isso poderia ser uma contribuição de campanha ilegal. “Não posso acreditar que a ABC Fake News tenha devolvido o emprego a Jimmy Kimmel. A Casa Branca foi informada pela ABC de que seu programa havia sido cancelado! Algo aconteceu entre então e agora, porque sua audiência SE FOI, e seu ‘talento’ nunca esteve lá”, publicou.

O presidente ainda mencionou uma disputa anterior com a emissora, na qual ele teria recebido “16 milhões de dólares”, e afirmou que espera um resultado ainda mais “lucrativo” desta vez, chamando Kimmel e a equipe da ABC de “um verdadeiro grupo de perdedores”. Ele encerrou a postagem com um insulto ao apresentador e críticas à sua audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *