Confira o que disse Tarcísio sobre a “química” entre Lula e Trump

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu o diálogo entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para resolver o aumento das tarifas sobre produtos brasileiros. A declaração foi dada durante um evento em Embu das Artes, nesta quarta-feira (24).


Tarcísio afirmou que espera que os dois líderes “sentem para conversar”, pois o “interesse nacional” está em jogo. “O interesse do nosso empresário, de quem produz café, de quem exporta café, do pequeno produtor, de quem lida com proteína animal, de quem exporta carne, da indústria de máquinas e equipamentos, de empresas que estão perdendo negócios”, declarou.

“Não é bom para os EUA, não é bom para o Brasil”

O governador paulista classificou a situação como prejudicial para ambas as nações. “Isso não é bom para os Estados Unidos, não é bom para o Brasil”, afirmou.

A fala de Tarcísio acontece no mesmo dia em que Lula e Trump se acenaram na Assembleia Geral da ONU. Trump chegou a dizer que teve uma “excelente química” com o petista. Os dois líderes devem conversar na próxima semana sobre as sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *