Nesta quarta-feira (24), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou que a votação do projeto que isenta do Imposto de Renda (IR) pessoas com renda de até R$ 5 mil mensais esteja condicionado à votação do PL (Projeto de Lei) da Dosimetria, anteriormente chamado de PL da Anistia.
A fala ocorre após o relator da Dosimetria, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), defender que paralisar o projeto que beneficiaria os condenados pelo suposto golpe significaria também travar a análise do projeto envolvendo o IR, como forma de pressionar a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) a ser mais flexível nas negociações.
Motta, contudo, disse ao portal Poder360 que “não existe isso, não há vinculação de uma pauta com outra”. O texto que isenta o Imposto de Renda está previsto para ser analisado na próxima quarta-feira (1°).
Já o relatório da Dosimetria deve ser apresentado na próxima segunda-feira (29). Paulinho da Força espera que a proposta seja votada no dia seguinte, mas a decisão depende do presidente da Casa Legislativa