Trump anuncia tarifa de 100% sobre todos os filmes estrangeiros

Sob o argumento de fazer Hollywood grande novamente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai impor uma tarifa de 100% sobre todos os filmes que forem produzidos no exterior.

O anúncio foi feito por meio da Truth Social nesta segunda-feira (29), por meio do qual o republicano defendeu que o “negócio de produção cinematográfica foi roubado dos Estados Unidos da América por outros países”, tal como “roubar doce de criança”.


– A Califórnia, com seu governador fraco e incompetente, foi particularmente atingida! – afirmou, referindo-se ao democrata Gavin Newsom, que governa o estado onde Hollywood, cidade-símbolo das produções cinematográficas e lar de diversos estúdios de filmagem, fica localizada.

– Portanto, para resolver esse problema antigo e interminável, imporei uma tarifa de 100% sobre todo e qualquer filme produzido fora dos Estados Unidos. Obrigado pela atenção a este assunto. FAÇAM A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE! – completou.

Esta não é a primeira vez que Trump afirma que vai taxar filmes produzidos fora dos EUA. Em maio deste ano, também pela Truth Social, ele afirmou que a “indústria cinematográfica nos Estados Unidos está morrendo muito rapidamente”, e que outros países “estão oferecendo todos os tipos de incentivos para atrair nossos cineastas e estúdios para fora dos Estados Unidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *