O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) condenou a manobra criada para aprovar a proposta de revisão da dosimetria das penas impostas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, mas vendendo à população uma falsa luta em prol da anistia.
Em suas redes sociais nesta segunda-feira (29), o parlamentar que se viu obrigado a morar nos Estados Unidos em razão das circunstâncias judiciais persecutórias ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, fez um alerta à população para que esta não seja enganada.
– Não aceite que seu deputado emplaque o projeto da dosimetria, prometendo aprovar um destaque da anistia. Essa é uma estratégia para enterrar a anistia fingindo ter lutado por ela.
Em vídeo publicado no mesmo post, Eduardo afirma que “somente a anistia pacificará o Brasil” e nega qualquer opção que não contenha como ideia central o perdão aos réus do 8 de janeiro.
– Os deputados que defenderem a estratégia de lutar pelos destaques a fim de se alcançar a anistia, estão mentindo pra você, ou, ao menos, na melhor das hipóteses, mordendo a isca dos opositores da anistia, porque nós não teremos votos para aprovar os destaques. No entanto, você só analisa o destaque se tiver aprovado o texto base da dosimetria.