O cantor de rap Gustavo da Hungria, 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2/10), no Hospital DF Star. A própria equipe do cantor confirmou que a principal suspeita é de intoxicação por metanol.
De acordo com boletim emitido pela própria unidade de saúde particular, o artista apresenta um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
Todos os sintomas do cantor de hap são as sequelas previamente identificadas pelos casos de intoxicação por metanol que já mataram seis pessoas em São Paulo, sendo um óbito confirmado e cinco sob suspeita.
Até o momento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou nenhum caso de intoxicação por metanol na capital do país.
Segundo a agenda de shows do cantor, Hungria faria um show nesta sexta-feira (3/10) em Ribeirão das Neves (MG).
A assessoria de imprensa do cantor se manifestou por meio de nota e reforçou que a condição dele ocorreu após ingestão de bebida adulterada, “em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”.
“Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento”.