A cantora Claudia Leitte lançou nesta sexta-feira (3) o álbum Especiarias, em parceria com o artista plástico Muricy. O novo trabalho, que será dividido em três partes, traz 15 faixas inéditas e mistura estilos como axé, samba, pop e rock.
Entre as músicas divulgadas, está A Chave, canção que propõe respeito entre diferentes crenças religiosas. No refrão, a artista canta: “De joelho, ou de pé / Amém pra quem é de amém / Axé pra quem é de axé / Amor acima de tudo e fé / Pra tudo fé”.
Em entrevista, Claudia afirmou que o álbum representa um encontro da diversidade cultural do país.
– Me entreguei por inteira em Especiarias. Este álbum traz um pouco de mim e das misturas que sempre fiz, mas também celebra a diversidade cultural do Brasil. É um mergulho em energia, cores, arte e brasilidade, tudo isso materializando em músicas a essência única do nosso país – disse a cantora.
O lançamento acontece após Claudia ter sido alvo de críticas e de um inquérito do Ministério Público por intolerância religiosa. Em 2024, a artista foi acusada de alterar um trecho da música Caranguejo, deixando de falar “saudando a rainha Iemanjá” para “Eu canto meu Rei Yeshua”.
Evangélica, Claudia Leitte tem sido cobrada por parte do público por manter o estilo do axé, gênero associado a religiões de matriz africana.
Fonte: Plenos News