Janja usa rede social para exibir visita a escola de samba pró-Lula

A primeira-dama Janja da Silva usou o Instagram nesta segunda-feira, 6, para fazer propaganda da sua visita à escola de samba Acadêmicos de Niterói. 


A agremiação vai participar do Carnaval de 2026 no Rio de Janeiro. Os carnavalescos pretendem homenagear o presidente Lula da Silva com o samba-enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.

Janja diz que festa movimenta a economia

No seu perfil no Instagram, Janja fez elogios ao Carnaval. “É muito mais que festa, é símbolo da identidade cultural do Brasil, da criatividade do nosso povo e da força das tradições populares”. A petista disse principalmente que o evento movimenta a economia do país, gera empregos e fortalece o “turismo, a cultura e a renda de milhares de famílias”.

Janja contou com a companhia de Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, e Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações. Do mesmo modo, estava presente Márcio Tavares dos Santos, secretário-executivo do Ministério da Cultura. Janja conferiu de perto a preparação do samba e das alegorias da agremiação.

A escola carioca, que venceu a Série Ouro em 2025, vai desenvolver o tema sob a coordenação do carnavalesco Tiago Martins e do enredista Igor Ricardo.


“O título do nosso enredo faz referência a uma árvore típica do agreste pernambucano, que era o ‘brinquedo’ predileto de Lula na infância. A partir disso, vamos contar a trajetória de um garoto que sai do Nordeste, chega à Grande São Paulo, ganha consciência política, lidera diversas greves e se torna o primeiro presidente da República sem diploma do Brasil”, explicou Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *