Justiça confirma pena de 7 anos a jovem que matou Miguel Uribe

O jornal colombiano El Tiempo publicou nesta quarta-feira (8) que o jovem responsável pelo assassinato do pré-candidato Miguel Uribe Turbay foi condenado a sete anos de internação. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Superior de Bogotá, que manteve a sentença por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

O crime ocorreu em 7 de junho, no parque El Golfito, no bairro Modelia, em Bogotá, onde Turbay participava de um ato político. O menor, conhecido como “Tianz”, atirou com uma pistola Glock 9 mm modificada e tentou fugir, mas foi detido a poucas quadras do local por seguranças e policiais.


A publicação diz também que o jovem colaborou com as investigações e ajudou a identificar outros seis envolvidos no atentado. Por isso, recebeu uma pena inferior à máxima prevista pelo Sistema de Responsabilidade Penal para Adolescentes, que é de oito anos.

Durante os interrogatórios, ele revelou ter recebido a promessa de 2 milhões de pesos pelo crime e entregou informações sobre os mandantes. Nas últimas semanas, o jovem foi transferido do bunker da Promotoria para um centro de reabilitação juvenil administrado pelo Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar.

Além dele, outras seis pessoas foram presas: Katerine Martínez, Carlos Eduardo Mora, Elder José Arteaga, William Fernando González, Cristian Camilo González e Harold Barragán.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *