Chuva forte coloca toda são paulo em estado de atenção para alagamentos

Todas as regiões da capital paulista entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (10), conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.


Defesa Civil também emitiu um alerta severo para a possibilidade de chuvas fortes em toda a cidade. O estado de atenção foi decretado por volta das 16h15 nas seguintes áreas: Zona Norte, Zona Leste, Zona Oeste, Zona Sul, Zona Sudeste, Centro, Marginais Tietê e Pinheiros.

As chuvas começaram a causar impactos no transporte. Por volta das 15h40, a CPTM registrou falha de equipamento de via entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, afetando a Linha 11-Coral. Os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nesse trecho.

Segundo o CGE, a intensidade das precipitações varia de moderada a forte, atingindo inicialmente as zonas Sul e Oeste e se espalhando gradualmente por toda a cidade. O órgão alerta que as chuvas têm potencial para alagamentos e transbordamentos, com atuação prevista até o início da noite, intercalando períodos de melhoria.

Além disso, a energia elétrica também foi afetada: 47.018 imóveis na capital estão sem luz, enquanto no estado o número chega a 57.700 segundo a Enel. O Corpo de Bombeiros registrou quatro chamadas relacionadas a quedas de árvores e uma notificação de enchente.


Aeroporto de Congonhas, na zona Sul, segue operando normalmente até o momento, apesar das chuvas intensas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *