O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorização para receber a visita médica em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar, após agravamento de episódios de soluços.
O pedido foi encaminhado ao Supremo pelos advogados de Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (13/10). De acordo com a defesa, o ex-presidente apresentou “agravamento de episódios persistentes de soluços, motivo pelo qual se pugna pela célere apreciação do presente pleito”.
Bolsonaro teve uma crise de soluço no fim do mês passado e chegou a avaliar uma possível ida ao hospital. Na ocasião, conforme informou o filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente teve quatro episódios de vômito. O médico da família precisou passar a noite na residência.
O novo pedido ainda não foi analisado pelo relator do processo. Entretanto, como já salientado por Moraes, Bolsonaro pode se dirigir ao hospital sempre que relatar mal-estar, desde que haja comunicação prévia ao STF.