Na Itália, Lula diz que Zambelli “vai pagar pelo que fez”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira (13/10) que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) vai “pagar pelo que fez”, seja no Brasil ou na Itália. A fala foi dada a jornalistas logo depois de evento contra a fome no país europeu.


Indagado se o nome da bolsonarista foi levantado em alguma reunião, o chefe do Executivo disse que sequer “lembrava desse nome”. “Eu nem sabia se ela estava aqui ou não. Para mim, é uma pessoa que não merece o que é o respeito de uma democracia”, afirmou.

Zambelli está presa na Itália desde 29 de julho. Era considerada foragida, com o nome na lista vermelha da Interpol, após deixar o Brasil ao ser condenada por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão, além da perda do cargo, por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça.

Zambelli era uma das apoiadoras mais fiéis do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eleita deputada federal na onda do bolsonarismo, em 2018, pelo Partido Social Liberal (PSL), foi reeleita em 2022 pelo Partido Liberal (PL), como a segunda deputada mais votada de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *