MG: Psicólogo é preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes adolescentes

Um psicólogo foi preso preventivamente em Muriaé, na Zona da Mata mineira, sob suspeita de abuso sexual de pacientes adolescentes, incluindo jovens com deficiência. A detenção ocorreu na terça-feira (14), durante a Operação “Anjos da Guarda”, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Polícia Militar (PM).

Segundo o MPMG, o profissional, identificado como Luidis Francisco de Souza, se aproveitava de sua atividade profissional para cometer os abusos. Até o momento, não foram divulgados o número de vítimas nem detalhes sobre como os crimes ocorreram.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão de atividade econômica ou financeira, devido à suspeita de utilização desses recursos na prática de crimes graves. Além disso, materiais e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão analisados para verificar se houve participação de terceiros nos crimes, conforme informou o promotor Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco da Zona da Mata.

O Conselho Regional de Psicologia (CRP) divulgou nota informando que não havia denúncias formais contra o profissional até o momento. “O caso será imediatamente encaminhado para apuração, conforme os procedimentos e recursos disponíveis no Sistema Conselhos de Psicologia”, destacou o órgão.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que o psicólogo está detido no Presídio de Muriaé, à disposição da Justiça.

Em nota, a defesa do psicólogo afirmou que aguarda acesso à íntegra da investigação. O advogado Fillipe Inácio Magalhães ressaltou que o investigado tem colaborado com a investigação, fornecendo senhas dos dispositivos apreendidos e permanecendo à disposição para esclarecer os fatos, afirmando sua inocência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *