Eduardo e Figueiredo se reúnem no Departamento de Estado dos EUA às vésperas de encontro entre Vieira e Rubio

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo se reuniram nesta quarta-feira (15) no Departamento de Estado dos Estados Unidos, em Washington, um dia antes do encontro entre o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira e o secretário de Estado americano Marco Rubio.


Eduardo e Figueiredo têm sido algumas das vozes mais ativas entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos, e lideram o movimento que tenta convencer o governo de Donald Trump a impor sanções a autoridades brasileiras, como forma de protesto contra o que classificam como um julgamento político contra o ex-presidente.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Paulo Figueiredo comentou a recepção que ele e Eduardo tiveram nos Estados Unidos:

“Acho que, para as pessoas que disseram que você tinha sido escanteado, que não era mais recebido, e que agora só havia a química do Lula, essa narrativa cai um pouco por terra. Mesmo no meio de um shutdown, continuamos sendo muito bem recebidos. Falamos bastante sobre as nossas perspectivas sobre o Brasil, sobre a situação política atual, os avanços que ocorreram e os avanços que não houve”, disse Figueiredo ao lado de Eduardo Bolsonaro.

A visita dos dois ocorre em meio a um esforço de reaproximação diplomática entre Brasília e Washington, após meses de tensão entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump.

O chanceler Mauro Vieira tem agenda marcada para esta quinta-feira (16) com Marco Rubio, e o encontro deve servir de preparação para a aguardada reunião entre Lula e Trump, prevista para acontecer nos próximos dias, à margem da Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), na Malásia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *