Bolsonaro se reúne com representantes do WhatsApp para discutir acordo com TSE

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, recebem nesta quarta-feira (27/4), representantes da Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, para discutir sobre o acordo da empresa com o TSE para só permitir a criação de grupos com milhares de participantes após as eleições deste ano.


Neste mês, o WhatsApp anunciou uma nova funcionalidade na plataforma. O recurso, chamado de Comunidades, permitirá que os administradores enviem mensagens para diferentes grupos ao mesmo tempo. Mas o lançamento no Brasil só vai ser feito após as eleições de outubro deste ano.

Vale ressaltar que, o acordo entre a empresa e o TSE foi estabelecido para começar a valer após as eleições presidenciais deste ano com o objetivo de combater às fake news durante a campanha eleitoral, período em que o número de desinformação é elevado. No entanto, o presidente da República disse em algumas ocasiões que esse compromisso não deveria ser cumprido e era “inadimissível”.

O encontro com os representantes do WhastApp estava marcado para ocorrer nesta manhã no Palácio do Planalto, em Brasília. Neste mês, Bolsonaro havia afirmado o governo iria pedir uma reunião com responsáveis da empresa para discutir o acordo.

Atualmente as redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, estão no centro da discussão sobre combate a informações falsas nas eleições.


*Informações do R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *