Trump diz que Hamas é pequena parte do conflito em Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (6) que a situação na Faixa de Gaza “está funcionando muito bem” e que “o Hamas é uma parte muito pequena do conflito”.

Durante uma rodada de perguntas em um jantar na Casa Branca com presidentes dos países da Ásia Central, Trump afirmou que “se não fizerem o que disseram, se não se comportarem, então terão um grande problema, realmente grande, como nunca antes tiveram”, ao responder sobre o grupo terrorista palestino e os acordos alcançados.


De acordo com Trump, a trégua em Gaza se mantém e os acordos estão sendo “respeitados”. O presidente americano disse ainda que vários países se ofereceram para participar na força internacional de estabilização em Gaza, que atuará sob um marco de cooperação coordenado com as Nações Unidas.

No mesmo jantar, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, destacou o papel de Trump na coordenação internacional e afirmou que “o compromisso dos países envolvidos depende em grande medida da capacidade de liderança americana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *