O jogador de futebol Diego Lima, de 19 anos, foi morto a tiros no bairro de Itapuã, em Salvador, na Bahia. Diego, que atuou nas categorias de base do Bahia e também passou por Palmeiras, Ceará e Jacuipense, foi atingido por disparos enquanto caminhava pela rua na última terça-feira (11/11). Socorrido e levado a uma unidade de saúde, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Até esta quinta-feira (13), nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia Militar informou que isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia.
Em nota, o Esporte Clube Jacuipense lamentou a morte do ex-atleta, destacando que Diego possuía vínculo não profissional com o clube, mas já não integrava o elenco. “Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos”, disse o clube.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil informou que diligências seguem em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.