O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) se envolveu em uma briga com troca de agressões físicas na manhã desta quarta-feira (19), no centro de Curitiba. A confusão ocorreu na Rua Vicente Machado e um vídeo do confronto rapidamente circulou nas redes sociais.
Nas imagens, tanto o parlamentar quanto o outro homem aparecem com o rosto sangrando, trocando socos e se agarrando enquanto outras pessoas tentam intervir para separá-los.
Segundo relatos, o embate começou após o deputado ouvir provocações, como: “você não é o famosinho?” O vídeo mostra o petista acertando chutes no rapaz, que revida com um soco no rosto de Freitas, enquanto os dois trocam xingamentos.
Após o confronto, Renato Freitas foi encaminhado para atendimento médico, onde foi constatado que ele quebrou o nariz.
A briga ocorre em um momento em que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) possui um Código de Ética e Decoro Parlamentar mais rígido. Desde setembro, a Casa conta com um código que lista 20 atos considerados incompatíveis com a atividade parlamentar, prevendo punições que variam de advertência verbal até a cassação do mandato.
Até o final da manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) não havia se pronunciado se irá instaurar um inquérito para investigar o caso.