Senadores criticam condições da Papuda após inspeção técnica

Nesta quarta-feira (19), a Comissão de Direitos Humanos do Senado divulgou um documento relatando problemas no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, local que pode receber o ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o documento, o local possui problemas estruturais e de atendimento, como superlotação e alimentação inadequada.

De acordo com o relatório do colegiado, que é presidido pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o líder da direita brasileira deveria cumprir prisão domiciliar por problemas de saúde, e não ser preso no local.


Bolsonaro foi condenado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 9 meses de prisão no julgamento da suposta trama golpista. O ex-presidente, que se encontra em prisão domiciliar, deve começar a cumprir pena ainda este ano.

O relatório foi elaborado após visita de Damares ao presídio. Além dela, estiveram presentes os enadores Izalci Lucas (PL-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Márcio Bittar (PL-AC).

– A diligência evidenciou deficiências estruturais e procedimentais que comprometem a segurança e a dignidade humana no atendimento médico aos detentos da Papuda. Recomenda-se a adoção imediata de medidas corretivas pelos órgãos responsáveis – diz trecho do relatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *