RJ: Sargento do Bope ferido em megaoperação recebe alta

O sargento Carlos Alair da Costa Sales, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), recebeu alta médica, na última segunda-feira (17). Ele passou 20 dias internado porque ficou ferido durante a operação nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 28 de outubro.

O agente estava internado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Região Central da capital fluminense.


Sales foi um dos 15 policiais feridos na ação, que reuniu cerca de 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar e resultou em 121 mortos, incluindo quatro policiais. Ao todo, 113 criminosos foram presos e 93 fuzis apreendidos.

Carlos tem 41 anos de idade. Ele foi atingido por um disparo de fuzil no ombro. O projétil atingiu uma artéria vital e causou uma hemorragia. Depois, o quadro do militar evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, e o sargento chegou a ficar 17 minutos clinicamente morto.

Ao deixar o hospital, Sales foi aplaudido. Segundo a Polícia Militar (PM), ele passará por um processo de reabilitação antes de voltar à ativa. As informações são do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *