O Partido Liberal (PL) convidou a cantora e influenciadora Jojo Todynho a se filiar à sigla e disputar uma vaga de deputada federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2026. O convite foi feito pelo presidente municipal da sigla na capital fluminense, Bruno Bonetti.
O presidente estadual do PL no Rio de Janeiro, deputado federal Altineu Côrtes, confirmou que houve a proposta, mas disse que a artista não aceitou inicialmente o convite. Ao colunista Igor Gadelha, o dirigente partidário afirmou que, apesar da negativa atual, ele acredita que a influenciadora possa rever a decisão.
– Estamos querendo muito que ela aceite. Ela é do povo, e seria uma grande representatividade – apontou.
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, também demonstrou otimismo sobre a possibilidade de a cantora aceitar o convite.
– Ela é candidata na nossa chapa – resumiu.
A cantora, por sua vez, confirmou o convite, mas disse que segue um outro caminho neste momento e que não tem “interesse político”. Jojo, porém, não descartou uma futura mudança de ideia sobre o tema.
– Recebi o convite contudo, neste momento, estou seguindo outro viés. Não possuo interesse político no momento, mas o futuro a Deus pertence – concluiu