Malafaia comenta indicação de Messias para o STF

O pastor Silas Malafaia se manifestou após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializar, nesta quinta-feira (20), a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga deixada por Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante uma entrevista ao portal Pleno News, Malafaia destacou que questionou apenas quando Lula indicou Flávio Dino para o posto de ministro da Corte.


– Bem, é uma escolha que o presidente faz, é um direito dele. Eu não tenho nada pessoal contra a indicação. Eu encaro isso como uma coisa normal de uma atribuição do presidente. Seja eu gostando ou não gostando do presidente. Seja ele de direita ou esquerda. Só teve um cara que eu questionei, que foi Flávio Dino, que é um comunista, leninista, marxista, isso é, contra nossos princípios. Esse eu fiz questionamento. Os outros eu não tenho nem para dizer bem, nem para dizer mal.

O anúncio de Lula sobre Messias foi feito em uma nota à imprensa publicada pela Presidência da República. De acordo com o comunicado, a indicação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Com a definição, o próximo passo será a sabatina de Messias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, cuja data será marcada pelo presidente do colegiado, senador Otto Alencar (PSD-BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *