Flávio explica suspensão de salário de Bolsonaro no PL

O senador Flávio Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (27) a decisão do PL de suspender o salário e as atividades partidárias de Jair Bolsonaro após a condenação definitiva do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). Em mensagem publicada nas redes sociais, ele afirmou que a medida “foi obrigatória” e não reflete vontade política da sigla.

Flávio destacou que o PL abriu espaço para que o pai continuasse “o projeto de resgate do Brasil” e afirmou confiar que o grupo ainda pode “vencer”. Segundo ele, a legenda apenas cumpriu o que a lei determina ao afastar Bolsonaro das funções de presidente de honra.


– Se ele está arbitrariamente impedido de trabalhar, a lei determina isso – escreveu o senador. Ele também pediu que aliados mantenham união diante da decisão judicial.

– Enquanto eu estiver vivo, nada faltará ao meu pai – declarou.

O apelo por coesão ocorre após o anúncio do PL, que suspendeu o salário de cerca de R$ 42 mil pagos ao ex-presidente, além de suas atribuições internas. A medida foi tomada após Bolsonaro ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e perder seus direitos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *