A ex-deputada federal Manuela d’Ávila teve sua filiação ao Psol confirmada no sábado 29, junto com o anúncio de sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul. O evento oficial de filiação está marcado para acontecer em Porto Alegre, no dia 9 de dezembro.
O Psol divulgou nas redes sociais que a chegada de Manuela d’Ávila representa um reforço ao compromisso do partido com transformações profundas no Brasil. O comunicado ressaltou o alinhamento de valores entre a legenda e a nova filiada.
Aos 44 anos, Manuela d’Ávila destacou que, ao contrário do que muitos pensam, os sonhos dela se tornaram ainda mais ambiciosos com o tempo. “Não me conformo que essa realidade de desigualdade seja o destino final da humanidade”, afirmou. “Sinto que faço parte dessa corrente centenária que empurra a história rumo a um mundo mais justo. Por isso decidi me filiar ao Psol.”
Manuela, que foi candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad em 2018, também enfatizou a importância da união entre diferentes setores da esquerda. “A esquerda brasileira é diversa — e essa diversidade é uma força”, destacou. “O desafio é combiná-la com a unidade necessária diante do fascismo. A partir do Psol, estarei junto de todas e todos que enfrentam a ultradireita e defendem o nosso povo e o nosso país.”
Manuela d’Ávila entra no Psol e lança pré-candidatura ao Senado