Carlos e Eduardo se posicionam contra Michelle por apoio a Girão

Carlos e Eduardo Bolsonaro se posicionaram, nesta segunda-feira (1º), contra a crítica feita por Michelle Bolsonaro ao acordo do PL com Ciro Gomes no Ceará. Os dois defenderam o deputado André Fernandes e reforçaram que a decisão contou com o aval de Jair Bolsonaro.

Carlos foi o primeiro a comentar o caso na rede X.


– Meu irmão, @FlavioBolsonaro, está certo e temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças. É óbvio que tenho preferência pelo Girão e deixo isso bem claro – escreveu.

Em seguida, Eduardo também criticou a postura da ex-primeira-dama no evento.

– Meu irmão @FlavioBolsonaro está correto. Foi injusto e desrespeitoso com o @andrefernm o que foi feito no evento. Não vou entrar no mérito de ser um bom ou mal acordo, foi uma posição definida pelo meu pai. André não poderia ser criticado por obedecer o líder – publicou

Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro afirmou ao portal Metrópoles que Michelle “atropelou” Jair Bolsonaro ao condenar a aliança no Ceará.

– A forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora – disse.

Durante evento em Fortaleza neste domingo (30), a ex-primeira-dama discordou do apoio dado por seu partido ao ex-ministro de Lula que sempre ataca sua família. Na ocasião, ela declarou apoio ao senador Eduardo Girão (Novo), que vai concorrer ao Governo do Ceará em 2026 contra Ciro Gomes.


– Se o meu presidente apoia outro candidato, é ele. Ele não me representa, ele não fala por mim – disse ela.

E continuou:

– Fazer aliança com um homem que é contra nossos valores… Não tem como – declarou.


A ex-primeira-dama pediu mobilização das mulheres do PL e ressaltou que o movimento feminino cresceu no país e as convidou para que, juntas, façam campanha para o senador Eduardo Girão (Novo-CE), que é pré-candidato ao Governo do Ceará, disputando com Ciro Gomes.

– Nós vamos nos levantar e trabalhar para eleger o Girão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *