Incêndio de grandes proporções atinge várias lojas da Ceasa no Rio de Janeiro

Um incêndio de grandes proporções atinge desde a madrugada desta quarta-feira (3) um dos pavilhões da Ceasa, a maior central de abastecimento do estado, localizada em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao menos 28 lojas foram atingidas pelas chamas.


Corpo de Bombeiros foi acionado às 1h40 para combater o fogo. Até o momento, não há registros de feridos, mas quatro bombeiros foram levados a hospitais da região por exaustão.

Segundo testemunhas, o incêndio começou em uma loja de alimentos e se espalhou rapidamente para estabelecimentos vizinhos, que vendem plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis. As chamas atingem principalmente o pavilhão 43, onde ficam boxes de hortifrutigranjeiros como mamão, coco, manga, milho, abóbora, melancia, batata, cebola e alho.

Os demais pavilhões da Ceasa que não foram afetados pelas chamas funcionavam normalmente por volta das 7h. Em imagens registradas no local, é possível ver o fogo se alastrando rapidamente pelos galpões.

Para conter as chamas e evitar que o incêndio se espalhe para outras áreas do centro de distribuição, sete quartéis foram mobilizados: Irajá, Guadalupe, Penha, Caxias, São Cristóvão, Parada de Lucas e Nova Iguaçu.


Além dos bombeiros, equipes da CET-Rio, da Comlurb e da Guarda Municipal atuam na área. A CET-Rio orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao circular pela região, já que a fumaça pode prejudicar a visibilidade, embora até o momento não haja impacto no trânsito do bairro.

Vale lembrar que, na terça-feira (2), a Ceasa anunciou horário especial de funcionamento para o período de festas de Natal e Ano Novo, com abertura até as 3h, entre os dias 8 de dezembro e 2 de janeiro de 2026, devido ao aumento de movimento no mercado de hortifrutigranjeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *