O padre Kelmon e o senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciaram que farão, no dia 7 de dezembro, uma caminhada pela anistia na Avenida Paulista, em São Paulo, com saída às 13h em frente à TV Gazeta e término na Praça da Sé.
A convocação foi feita nas redes sociais dos dois. O padre, que já disputou a Presidência, pediu apoio dos seguidores para o ato.
– É importante que você participe deste momento em que o nosso país precisa dos cuidados de carta brasileira. Vem somar conosco, venha caminhar conosco, porque juntos e unidos vamos mudar o Brasil – disse.
Marcos do Val também divulgou um vídeo chamando o público para participar.
– Convido todo o povo brasileiro a participar da segunda caminhada pela liberdade e pela anistia (…) Vamos nos unir em fé e em oração pelo Brasil, pedindo a Deus justiça, paz e amnistia aos brasileiros pelos quais clamamos pela liberdade.
O tema da anistia segue travado no Congresso. O projeto que tratava do assunto foi desfigurado pelo relator, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), e ainda está parado na Câmara, à espera de decisão do presidente da Casa, Hugo Motta. A proposta, ao que tudo indica, não deve conceder anistia ampla, mas apenas redução de penas.