Ator de 25 anos morre após mal súbito durante estreia de musical em Osasco

Vitor Eduardo Dumont Ferreira, ator de 25 anos, morreu na noite deste sábado (6) após sofrer um mal súbito durante a estreia do espetáculo Aladdin, encenado pela escola Clayds Zwing no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, na Grande São Paulo.


Segundo o coreógrafo Francisco Ribeiro, Vitor interpretava o Gênio de Aladdin, um dos papéis mais importantes de sua carreira, quando desmaiou no palco, faltando cerca de 20 minutos para o encerramento da apresentação. “Ele estava sendo aplaudido pelo público quando ocorreu o mal súbito”, relatou Ribeiro em redes sociais.

Equipes da Guarda Civil Municipal de Osasco prestaram socorro no local, mas Vitor não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Instituto Médico Legal (IML) para apuração da causa da morte, considerada súbita e sem causa aparente até o momento.

Formado em Relações Públicas, Vitor iniciou a carreira artística aos 10 anos e atuava como ator, bailarino e cantor de teatro musical. Ele participou de produções como Quebra-Nozes e Footloose e integrava a Cia Brasileira de Teatro Musical (CiaBTM). Além disso, foi aluno do CEFTEM e do Cisne Negro.

Em nota, o Studio Clayds Zwing lamentou a morte do ator e informou que, em razão do ocorrido, as sessões do musical foram canceladas. A escola também comunicou que dará suporte à família. A Prefeitura de Osasco também se solidarizou com familiares e amigos do ator.


O velório será realizado às 7h desta segunda-feira (8/12), no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, em São Paulo, e o sepultamento está marcado para as 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *