Vitor Eduardo Dumont Ferreira, ator de 25 anos, morreu na noite deste sábado (6) após sofrer um mal súbito durante a estreia do espetáculo Aladdin, encenado pela escola Clayds Zwing no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, na Grande São Paulo.
Segundo o coreógrafo Francisco Ribeiro, Vitor interpretava o Gênio de Aladdin, um dos papéis mais importantes de sua carreira, quando desmaiou no palco, faltando cerca de 20 minutos para o encerramento da apresentação. “Ele estava sendo aplaudido pelo público quando ocorreu o mal súbito”, relatou Ribeiro em redes sociais.
Equipes da Guarda Civil Municipal de Osasco prestaram socorro no local, mas Vitor não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Instituto Médico Legal (IML) para apuração da causa da morte, considerada súbita e sem causa aparente até o momento.
Formado em Relações Públicas, Vitor iniciou a carreira artística aos 10 anos e atuava como ator, bailarino e cantor de teatro musical. Ele participou de produções como Quebra-Nozes e Footloose e integrava a Cia Brasileira de Teatro Musical (CiaBTM). Além disso, foi aluno do CEFTEM e do Cisne Negro.
Em nota, o Studio Clayds Zwing lamentou a morte do ator e informou que, em razão do ocorrido, as sessões do musical foram canceladas. A escola também comunicou que dará suporte à família. A Prefeitura de Osasco também se solidarizou com familiares e amigos do ator.
O velório será realizado às 7h desta segunda-feira (8/12), no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, em São Paulo, e o sepultamento está marcado para as 11h.