O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou nesta terça-feira (23) a entrevista que concederia ao portal Metrópoles. A decisão foi comunicada por meio de um bilhete manuscrito enviado à coluna de Paulo Cappelli. Na nota, Bolsonaro informou: “Informo que não concederei entrevista nesta data, por questões de saúde”.
A conversa estava autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e seria realizada na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde o ex-presidente se encontra detido desde 22 de novembro.
Michelle Bolsonaro visitou o ex-presidente na manhã desta terça-feira, enquanto ele aguarda cirurgia para correção de hérnias. A defesa solicitou ao STF que Bolsonaro seja internado na quarta-feira (24) para realização de exames e preparativos para o procedimento, previsto para quinta-feira (25).
Segundo laudo da Polícia Federal, a cirurgia deve ser realizada “o mais breve possível”. A Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá se manifestar sobre o pedido em até 24 horas antes da decisão final do ministro Moraes.