Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar em um voo com destino a El Salvador, informou o diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.


Silvinei havia rompido a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina, deixou o Brasil sem autorização judicial e seguiu para o Paraguai. Assim que o rompimento do equipamento foi identificado, alertas foram emitidos nas fronteiras e a adidância brasileira no país vizinho foi acionada.

O ex-diretor havia solicitado exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José no dia 16 de dezembro, mesma data em que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e 6 meses de prisão por participar da tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Em nota, a Prefeitura de São José informou que “Silvinei Vasques solicitou sua exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O Município agradece a contribuição prestada durante o período em que esteve na Prefeitura”.

De acordo com autoridades paraguaias, Silvinei utilizava um passaporte paraguaio original, mas que não correspondia à sua identidade. Ao tentar sair do aeroporto, ele foi abordado e detido.


Após a prisão, Silvinei foi colocado à disposição do Ministério Público do Paraguai e deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira. Em seguida, será entregue às autoridades brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *