Flávio Bolsonaro alfineta Lula após veto da Dosimetria

O pré-candidato à Presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL) descreveu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um “produto vencido, movido a ódio e ideologia”, após o petista vetar o Projeto de Lei (PL) da Dosimetria nesta quinta-feira (8).


Em postagem no X, o parlamentar apontou que o chefe do Executivo “não disse uma única palavra sobre os chefes de facções que não retornaram à cadeia durante a última saída temporária de Natal”.

– Enquanto isso, criminosos seguem roubando e matando por um celular nas ruas do Brasil. Mas, para este governo, o que parece realmente perigoso é uma mulher que suja uma estátua com batom. Lula não quer paz. O que estamos vendo é uma perseguição política escancarada, seletiva e injusta – argumentou.

Na sequência, o congressista prometeu que, na primeira sessão do Congresso Nacional, ele e a oposição irão trabalhar para derrubar o veto presidencial.

– Chega de inversão de valores. O Brasil precisa de justiça, segurança e respeito ao cidadão de bem – destacou.

A assinatura do chefe do Executivo ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (8), realizada em alusão à invasão da Praça dos Três Poderes em 2023. Segundo o governo, a solenidade visa “reforçar os valores da democracia”.

Com a decisão de Lula, o veto seguirá para análise do Congresso Nacional, onde senadores e deputados deverão decidir se manterão ou derrubarão o veto presidencial em relação à proposta, que foi aprovada pela Câmara e Senado no fim do ano passado.

O texto prevê mudança no cálculo das penas, alterando a maneira como elas são somadas quando um réu foi condenado por crimes semelhantes. Na prática, portanto, o projeto absorveria o crime de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, se o réu já respondeu por tentativa de golpe de Estado. Nesse caso, somente a pena mais grave seria aplicada, não as duas. O projeto também tornaria mais rápida a progressão de regime.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *